fbpx

O que o seguro de celular cobre?

O que o seguro de celular cobre? Muitas pessoas estão confusas sobre o que sua apólice de seguro cobre e o que não cobre.

O que o seguro de celular cobre?

Os smartphones se tornaram uma parte essencial do nosso dia a dia e é difícil imaginar nossa vida sem eles. No entanto, esses aparelhos também são vulneráveis a diversos riscos, incluindo roubo, furto, danos acidentais, entre outros.

É por isso que cada vez mais pessoas estão optando por contratar um seguro de celular para proteger seu aparelho. Neste artigo, discutiremos em detalhes o que um seguro de celular cobre e como ele pode ajudá-lo a proteger seu dispositivo. Mas o que o seguro de celular realmente cobre?

Se você já se perguntou o que o seguro de celular cobre, você não está sozinho. Muitas pessoas estão confusas sobre o que sua apólice de seguro cobre e o que não cobre. Nesta postagem do blog, esclareceremos algumas das confusões e ajudaremos você a entender o que sua política abrange.

O que é seguro celular?

Um seguro celular é um tipo de seguro que cobre o custo de reparo ou substituição do seu smartphone em caso de danos acidentais, roubos ou perdas. Esse tipo de seguro oferece uma camada extra de proteção para o seu dispositivo, e pode ser contratado em diferentes companhias de seguro, operadoras de celular ou até mesmo diretamente com os fabricantes de smartphones.

Há algumas coisas que você deve levar em consideração antes de contratar um seguro de celular, como o tipo de telefone que você tem e quais são suas necessidades. Por exemplo, se você tem um iPhone 14, talvez queira considerar contratar um seguro que cubra danos caso seja roubado, pois isso não está coberto pela garantia da Apple.

Empresas diferentes oferecem diferentes opções de cobertura e níveis de proteção, por isso é importante fazer sua pesquisa e encontrar a mais adequada para você. Na maioria dos casos, você poderá adicionar um seguro celular ao seu contrato móvel existente por uma taxa mensal extra.

Roubo e furto mediante

O roubo e o furto são os principais riscos que o seguro de celular cobre. Esses incidentes podem ocorrer em qualquer lugar e a qualquer momento, deixando os proprietários de smartphones com um grande prejuízo financeiro.

É importante notar que as políticas de cobertura variam de acordo com a seguradora, mas na maioria dos casos, o seguro cobre o valor total ou parcial do smartphone em caso de roubo ou furto.

No Brasil, o roubo de celulares é um problema crescente, com mais de 1,5 milhão de casos registrados em 2020, segundo a plataforma de segurança digital PSafe. A região sudeste é a mais afetada, com o estado de São Paulo liderando a lista.

Por isso, contratar um seguro de celular pode ajudar a garantir que você não fique no prejuízo financeiro caso seu aparelho seja roubado ou furtado.

É muito importante prestar a atenção nesta cobertura, pois aqui você somente terá a cobertura do aparelho se você for roubado ou furtado mediante ameaça ou violência.

Furto simples

Já na cobertura de furto simples o proprietário do celular estará amparado caso o seu aparelho seja subtraído sem qualquer emprego de violência, ou sem ter deixado rastros do furto.

Isso também inclui dispositivos que foram roubados da casa do usuário, desde que não haja entrada forçada.

O furto simples pode acontecer em diversas situações, como quando é retirado da bolsa ou bolso do proprietário sem que ele perceba. Esse tipo de crime é comum em áreas de grande movimento, como estações de metrô, ônibus e shoppings, mas também pode acontecer em locais mais isolados.

É importante notar que o furto simples é diferente do roubo, que ocorre quando o criminoso utiliza a violência ou ameaça para tomar posse do celular. No roubo, a vítima pode sofrer danos físicos ou psicológicos, enquanto no furto simples o dano é apenas material.

Danos acidentais

Outra cobertura importante oferecida pelo seguro de celular é a proteção contra danos acidentais. Acidentes como quedas, derramamento de líquidos e outros danos podem facilmente acontecer com os smartphones. A cobertura do seguro nesses casos pode incluir reparos ou substituição do aparelho, dependendo da seguradora e do tipo de cobertura escolhida.

Com a cobertura de danos acidentais contratada em seu seguro celular, além da quebra acidental você também estará coberto caso seu aparelho oxide.

Também terá proteção caso seu aparelho apresente danos por conta de água, a seguradora irá lhe reembolsar. Outro acontecimento que você também estará amparado é em caso de danos elétricos ao equipamento, então se o celular sofrer um curto circuito, uma variação de tensão ou uma descarga elétrica, você também terá direito a acionar o seu seguro.

Embora as estatísticas de danos acidentais não sejam tão altas quanto as de roubo ou furto, esses incidentes são comuns e podem ser bastante caros para consertar ou substituir. Por isso, ter um seguro de celular pode ajudar a protegê-lo contra esses imprevistos.

Como contratar um seguro celular?

Antes de contratar um seguro celular, é importante entender o que está coberto pelo seguro e quais são as condições da apólice. Para fazer isso, pesquise as diferentes opções de seguros disponíveis e compare as condições oferecidas por cada uma.

A maioria das companhias de seguro oferece uma variedade de planos de seguro celular com diferentes preços e coberturas. É importante ler atentamente os detalhes de cada plano, para garantir que você está recebendo a cobertura que precisa e que o preço é justo.

Antes de assinar o contrato, leia cuidadosamente as cláusulas da apólice e tire todas as suas dúvidas com o representante da companhia de seguro. Certifique-se de que você entende todas as exclusões e limitações da cobertura e que você está confortável com o valor do prêmio que está sendo cobrado.

Seguro Celular

Gostou do artigo O que o seguro de celular cobre? Compartilhe…

Continue lendo: Outros artigos relacionados

Como fazer seguro de celular?

Se seu telefone é sua vida, não deixe que nada aconteça com ele. Obtenha um seguro de celular hoje, saiba...
Leia mais

O que o seguro de celular cobre?

O que o seguro de celular cobre? Muitas pessoas estão confusas sobre o que sua apólice de seguro cobre e...
Leia mais

Como contratar Seguro Celular?

Como contratar um seguro celular: A melhor maneira de proteger seu investimento e manter sua família conectada.
Leia mais