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O que é a Cobertura APP?

É muito comum nas apólices de seguro de automóveis o termo APP. Muitos lêem e não sabem do que se trata a cobertura APP.

O que é a Cobertura APP?

O que é?

O Seguro para Acidentes Pessoais a Passageiros é bastante conhecido por sua forma abreviada, “APP”, esta cobertura pode ser contratada em sua apólice de Seguro Automóvel, ou como um seguro separadamente, ou seja, contendo somente esta cobertura no seguro. Como cobertura, pode ser contratado no seguro novo do veículo, na renovação do seguro, ou realizar um endosso para adicionar a cobertura na apólice.

O seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros indeniza não só os passageiros, mas também o motorista, ou seus beneficiários. Casos estes venham a sofrer algum tipo de falecimento ou invalidez, permanente ou parcial, oriundos de um acidente de trânsito. A cobertura é válida referente ao período em que os passageiros estão dentro do veículo.

Coberturas:

Invalidez Permanente Total ou Parcial 

A seguradora indeniza o passageiro caso ocorra uma perda, redução ou impotência funcional definitiva total ou parcial de membros ou órgãos.

Despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas

A companhia de seguros reembolsa o passageiro ou motorista com gastos em hospitais ou clínicas odontológicas.

Morte Acidental

Consiste no pagamento do capital segurado aos beneficiários, quando ocorrer a morte causada por acidente.

O valor que aparece em APP em sua apólice é referente a cobertura por passageiro.

Se você possuir esta cobertura em seu seguro, caso haja um acidente e algum passageiro que no momento do acidente estava dentro de seu veículo, faleceu ou sofreu invalidez de algum membro, a seguradora indeniza a vítima ou sua família. Algumas seguradoras ainda indenizarão as despesas médico-hospitalares.

Bônus

Como nas outras coberturas do seguro automóvel, está se acionada em um sinistro, e realizada a indenização pela seguradora, na próxima renovação deste seguro a classe de bônus irá reduzir em uma classe automaticamente.

Compensa Financeiramente?

Muitas pessoas ao contratarem ou renovarem seu seguro automóvel acabam dispensando a contratação desta cobertura, pois dizem que a probabilidade de ocorrer um sinistro desses é bem pequena, porém quando ocorre o sinistro estes se arrependem de não ter ouvido seu corretor. 

Em nossas pesquisas, vimos que, em média, contratando R$20.000,00 para esta cobertura, o seguro acrescenta R$100,00 ao ano, variando de caso a caso.

Como acrescentar no meu seguro?

Para acrescentar esta cobertura em seu seguro automóvel é possível solicitar ao seu corretor de seguros que no momento da contratação ou mesmo da renovação, acrescentar esta cobertura em seu seguro.

Porém, se você já possui uma apólice de seguro sem esta cobertura, está no meio da vigência (cobertura), e deseja inserir esta cobertura o quanto antes, basta comunicar seu corretor para ele realizar um endosso no seu seguro, assim este irá acrescentar a cobertura.

Como acionar?

Se você é segurado da Neon Seguros, basta você entrar em contato com seu agente de seguros e informar o ocorrido para ele mesmo abrir o processo de sinistro junto a sua seguradora.

Porém se não é nosso segurado, entre em contato com seu corretor de seguros para dar abertura no aviso de sinistro.

Se quiser saber um pouco mais sobre o assunto, nós da Neon Seguros, criamos o primeiro eBook sobre Sinistro de Seguro Automóvel criado por uma corretora de seguros. Basta clicar aqui para acessar o eBook gratuitamente, e lembrando, para ter acesso a este eBook você não precisar ser nosso segurado.

Quais seguradoras oferecem?

Atualmente das 10 seguradoras parceiras para seguro automóvel da Neon Seguros, 9 destas trabalham com esta cobertura, a única companhia que não oferece é a Suhai Seguros, que apenas oferta seguro para roubo/furto do veículo, e roubo/furto e colisão por perda total. Porém a Porto Seguro, Itaú Seguros, Azul Seguros, Tokio Marine, Sompo Seguros, SulAmérica, Bradesco Seguros, HDI Seguros e Mapfre Seguros, todas estas oferecem a cobertura para vidros nos seguros de automóveis.

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