fbpx

Conheça os carros do CEO da Tesla, Elon Musk!

Muito além de seus veículos elétricos, Conheça os carros do CEO da Tesla, Elon Musk! Coleção do bilionário vai desde Ford T até Porsche 911.

Conheça os modelos de carro do bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk!

Se enganou se você pensou que na garagem do bilionário e Ceo da Tesla, Elon Musk, só teriam carros da marca. A coleção do empresário vai muito além de seus queridinhos elétricos.

No entanto, antes de explorar a garagem de Musk, é interessante que você conheça um pouco mais sobre essa personalidade. Naturalizado americano desde 2002, Elon Musk nasceu na África do Sul em 28 de junho de 1971.

Empresário admirado no mundo todo, Musk é fundador e diretor-executivo da SpaceX, vice-presidente da OpenAl, fundador e Ceo da Neuralink, co-fundador da SolarCity, e talvez a mais conhecida de todas, Ceo da Tesla.

Elon Musk é hoje considerado a pessoa mais rica de todo o mundo, segundo a Bloomberg. Já na famosa revista Forbes, o empresário ocupa a segunda posição. Nada mal, não é mesmo?

No entanto, não estamos aqui para se aprofundar sobre a carreira desse grande empresário. Entre suas paixões, Musk coleciona o amor por carros. Essa não é uma grande novidade, afinal, um dos seus empreendimentos se trata de uma grande montadora de veículos elétricos.

Entretanto, um fato curioso sobre o tema, carros, na vida de Musk, é que o bilionário não possui apenas modelos da Tesla em sua garagem. Quer conhecer toda essa coleção? Acompanhe a leitura seguir!

Quais são os carros de Elon Musk?

O homem mais rico do mundo, Elon Musk, possui um gosto bem diferenciado quando o assunto são carros. Seu primeiro carro foi adquirido aos 23 anos e se tratava de uma BMW 320i, ano 1978.

Quando comprou esse veículo, Musk, tinha acabado de fundar a empresa Zip2. Na época, o custo do carro ficou em torno de 1400 dólares. Com o passar dos anos sua coleção foi só aumentando e causando uma inveja boa nos admiradores de carros.

Elon adquiriu também um Mc Laren F1, o primeiro fabricado pela marca conhecida por seus grandes feitos na Fórmula 1. No entanto, talvez um dos seus maiores clássicos seja a relíquia do filme “007 – O Espião que me amava”. Elon possui o famoso Lotus Esprit, utilizado nesse filme pelo astro Roger Moore, que interpretava James Bond.

Musk nunca escondeu sua paixão por carros, indo um pouco mais além, o empresário já teve até mesmo um saudoso Ford Model T. O primeiro veículo feito em produção em série no mundo. Ford T com certeza é um clássico para os amantes do automobilismo, por isso não poderia faltar na garagem de Musk.

Essa lista passa ainda por um Audi Q7, um jaguar E-Type 1967, uma BMW M5 e um Porshe 911.

Aposto que você está sentindo falta de uma coisa, não é mesmo? Onde estão os carros da Tesla nessa lista?

Bom, em relação isso, é claro que ele também conta com alguns modelos em sua garagem. Os preferidos de Musk são o Model S Performance e o SUV Model X. Quer conhecer tudo sobre esses carros? Veja seus detalhes a seguir!

BMW 320i: O começo da história

Dizem que o primeiro a gente nunca esquece, não é mesmo? Elon Musk teve a felicidade de comprar seu primeiro carros aos 23 anos. O modelo escolhido foi uma BMW 320i, 1978, que custou 1400 dólares.

Conheça os modelos de carro do bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk!

Musk precisou fazer alguns consertos para que o veículo ficasse do jeito que ele queria. Os reparos valeram a pena, pois, o empresário ficou com a BMW por 2 anos, até que uma das rodas do veículo acabou cedendo durante um passeio. Após o incidente, Musk pensou que era hora de partir para outro modelo.

McLaren F1: Primeira fabricação da marca

Pode-se dizer que Elon Musk é um, cara de sorte, afinal, não, é qualquer um que consegue comprar um carro que possui apenas 106 unidades. Esse foi o caso da McLaren F1, o primeiro veículo feito pela marca.

Musk adquiriu o carro num período entre 1992 e 1998. Com 627 CV de potência, o modelo custou o equivalente a 1 milhão de dólares. Essa máquina era utilizada por Musk em sua rotina. No entanto, certo dia o empresário acabou colidindo o veículo em um aterro, o que acabou ocasionando diversos capotamentos. Para piorar, acredita que o carro não tinha seguro?

Conheça os modelos de carro do bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk!

Lotus Esprit: Um clássico do cinema

Musk possui um gosto exótico para coleção de carros, por isso, em 2013 adquiriu um Lotus Esprit submarino. Essa relíquia foi utilizada na gravação do filme “007 – O Espião que me Amava”.

O carro foi arrematado em um leilão por U$$920 mil dólares. Na época Musk chegou a brincar dizendo que ficou triste em saber que o carro não era capaz de se transformar em submarino de verdade.

Conheça os modelos de carro do bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk!

O empresário até disse que faria uma adaptação da Tesla, utilizando uma força elétrica para possibilitar essa transformação.

Jaguar E-Type 1967: Para deixar qualquer amante de carros de queixo caído

Essa compra de Musk é a prova de que qualquer sonho pode se transformar em realidade. Quando tinha apenas 17 anos, Elon viu um Jaguar E-Type 1967 em uma revista. No mesmo instante, o até então menino, prometeu a si mesmo que se um dia tivesse condições, compraria um desse para ele.

Conheça os modelos de carro do bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk!

Realmente, parece que para o bilionário nada é impossível. Anos depois, Elon Musk conseguiu adquirir o veículo por U$$ 40 mil dólares, graças a seu serviço na Zip2.

Audi Q7: De decepção a inspiração

Sonho de muitas pessoas, o Audi Q7 adquirido em 2012 por Elon não agradou ao bilionário. Apesar de parecer ser bem confortável, o empresário afirmou na época que o SUV da montadora alemã era muito pequeno na parte de trás. Elon chegou até brincar que para utilizar o veículo você precisaria ser um anão alpinista.

Conheça os modelos de carro do bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk!

O que foi uma decepção para Musk, acabou se transformando em inspiração. Após a compra do Q7, o bilionário teve a ideia de fazer um veículo em que a porta pudesse abrir em locais muito pequenos. Assim surgiu o modelo de porta falcão do famoso Model S, da Tesla.

De Ford T a Porshe 911: Um grande admirador de clássicos

O Audi Q7 não foi a única experiência de Musk com montadoras alemãs. O empresário também foi proprietário de um Porsche 911. Visto por muitos como o maior clássico da marca, esse carro possui uma potência de 400 CV e pode atingir uma velocidade máxima de 304 km/h.

Seguro para Porsche 911

Voltando um pouco mais no tempo, Elon Musk teve a honra de ter em sua garagem um saudoso Ford T. Esse carro é um dos maiores clássicos de todos os tempos e marcou uma geração por ter sido o primeiro veículo feito em série em todo o mundo. Nós já contamos a história do Ford T aqui em nosso blog, para saber mais clique aqui.

FORD T

Esse certamente foi uma inovação em cima de 4 rodas. Além de ter sido uma inspiração no sistema de fabricação das montadoras. Elon Musk ganhou esse carro de um amigo. Agora diz aí, que não queria ter um amigo desses, não é mesmo?

Tesla: Quais são os queridinhos do criador?

É claro que nessa extensa lista não poderiam faltar modelos da Tesla. Se você é um amante de carros e fã de Elon Musk já deve ter se perguntando quais são os carros da Tesla preferidos por ele.

Nesse caso, a resposta dessa pergunta terá que se dividir em duas, pois, Musk tem suas preferências de acordo com a atividade do seu dia. O empresário revelou que o modelo que ela mais gosta de dirigir é o Model S Perfomance.

Esse carro atinge 250 km/h e como você já deve saber é um modelo elétrico. Com uma potência máxima de 612 CV, o Model S é um modelo hatchback, que possui suspensão dianteira do tipo independent double wishbones. Enquanto a traseira é do tipo multilink.

Conheça os modelos de carro do bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk!

No entanto, para passeios em família, Musk prefere pilotar o SUV Model X, afinal, ele é um pouco mais espaçoso. Conhecido por suas asas de gaivota, o modelo pode fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

Conheça os modelos de carro do bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk!

Garagem de Elon Musk: De clássicos a grandes potências

Se tem uma palavra que defini o perfil automobilístico de Elon Musk, certamente é: eclético. O empresário já teve a honra de ter em sua garagem, grandes clássicos como Ford T e McLaren F1, até um Porshe 911.

Além disso, quem pode ter a honra de ser fã de um filme e conseguir adquirir uma relíquia automobilística utilizada no cinema, como Musk fez com o modelo Lotus Esprit, utilizado pelo grande James Bond?

Por fim, ao se tratar de seus queridinhos elétricos, Musk ainda tem a sorte de poder escolher diversos modelos para diferentes ocasiões. Para andar sozinho, que tal um Model S Perfomance? Agora, se o passeio for em família porque não tirar o Model X da garagem?

Elon Musk é um, cara que batalhou muito para conquistar o patamar que tem hoje em dia. Alguns preferem dizer que é sorte. Seja como for, ele é uma grande inspiração para muitos em diferentes áreas, mas principalmente para os amantes de carros.

Cotação Seguro Automóvel

Gostou do artigo Conheça os modelos de carro do bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk! Compartilhe…

Continue lendo: Outros artigos relacionados

Conheça tudo sobre os carros do Benzema

Você sabia que a coleção de carros do Benzema é avaliada em mais de R$50 milhões? Conheça tudo sobre os carros do Benzema
Leia mais

Quais carros possui o campeão do BBB 22 Arthur Aguiar?

Quais carros possui o campeão do BBB 22 Arthur Aguiar? Você sabe quais carros possui o campeão do BBB 22...
Leia mais

Quais carros possui o BBB 22 Pedro Scooby?

Descubra aqui quais carros possui o BBB 22 Pedro Scooby? De surfista a ex-BBB, descubra os carros que já fizeram parte de sua garagem.
Leia mais