fbpx

Os carros mais vendidos no Brasil durante a história 

Dividindo a paixão dos brasileiros com o futebol, os carros estão talvez com tanta moral quanto nos corações da sociedade tupiniquim. Dessa maneira, todo mundo tem alguma história de carro para contar, seja um que sempre sonhou em ter, ou que passeava com os avós quando era criança ou até mesmo as mais altas tecnologias e luxo que uma máquina a quatro rodas pode oferecer. Por isso, hoje vamos ver quais foram os carros mais vendidos no Brasil durante a história.

Nesse viés, você sabe quais são os carros mais vendidos no Brasil? Essa é uma história curiosa e cheia de meandros que todo apaixonado por carro deveria conhecer, assim, fique com a gente até o fim do artigo e veja quais são essas estatísticas e entenda um pouco do porquê esses carros são os mais vendidos de todos os tempos.

Sobre os carros populares 

Você já deve ter imaginado que os carros que estão no Top 5 dessa lista são carros populares. Dessa maneira, é válido ressaltar porque esse tipo de carro está aqui e os incentivos que fazem com que os brasileiros consumam tantos automóveis.

Com isso, os carros populares são famosos por ter uma faixa de preço de até 60 mil reais e suprir a necessidade da sociedade que não tem tantos recursos para ter um carro todo customizado e com diversos luxos que não influenciam na locomoção.

Dessa maneira, o carro popular é o sonho e até mesmo a saída de quem não quer mais viver com transporte público ou mora em lugares afastados que nem mesmo tenham linhas de ônibus, trem ou metrô. Assim, você começa a perceber por que quase todo o brasileiro quando consegue um dinheiro a mais já vai em busca dos carros populares.

Continuando, com essa procura toda, as indústrias precisam focar em carros que caibam nesse orçamento e sejam perfeitos para esse público para alavancar suas vendas. Destarte, com essas vendas aumentadas, o número da estatística cresce cada vez mais.

Assim, é possível entender as questões que fazem que pelo menos o top 5 de carros mais vendidos no Brasil estejam nesse aspecto de carro popular, pela grande procura, pelo preço acessível, o que só fazia aumentar o volume de vendas e de procura por eles.

Sobre os níveis de vendas 

O primeiro carro fabricado no Brasil foi lá na década de 50, sendo ele o Romi-Isetta 2, seguido do famoso Ford Modelo T, naquela época, um milhão de unidades desses carros vendidas já eram bem mais que o suficiente para fazer com que eles entrassem para o rol de mais vendidos do ano e projetados para a história. 

Com isso, vale uma curiosidade, como já mencionado aqui, o Ford Modelo T foi o primeiro a quebrar a barreira do 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil, isso ocorreu graças a ideia revolucionária que o criador da marca, Henry Ford, teve de fazer a linha de produção, o que permitiu no primeiro mês, passar de 11 carros feitos para 12 mil. Marca Impressionante. 

Nessa linha, os carros mais vendidos do país, ultrapassaram bem esse número de um milhão vendidos, sendo o primeiro colocado com 6.1 milhões de exemplares vendidos desde a sua criação. 

Portanto, vejamos agora o top 10 dos carros mais vendidos na história do Brasil, algo marcante e fundamental para todos os fãs de carros, automobilismo e história. 

 Top 10 dos carros mais vendidos no Brasil na História 

10 – Chevrolet Chevette 

Um clássico dos carros brasileiros, quase toda família tem uma história boa para contar sobre um chevette, assim, ele vendeu cerca de 1.200.000 de exemplares desde o início de sua história. Ademais, foi escolhido o carro do ano em 1971 e 1981, com dez anos de diferença, o que demonstra que ele sempre foi topo de linha 

Os carros mais vendidos no Brasil durante a história 

9 – Chevrolet Onix

O carro mais novo da lista é o Onix foi lançado no ano de 2012 e para alcançar mais de um milhão de exemplares vendidos não demorou nem dois anos completos. Assim, ele tem cerca de 1.210.933 de exemplares vendidos e esse número só tende a crescer cada vez mais.

Os carros mais vendidos no Brasil durante a história 

8 – Ford Corcel 

O famoso sedã de quatro portas, fez história no Brasil e por muito tempo foi o queridinho entre os jovens para o primeiro carro. Teve o início do seu projeto em meados do ano de 1967, depois que a Ford comprou a Willys Overland, dessa forma, a empresa continuou uma parceria com a Renault, que saíram dois modelos , o Ford Corcel foi o escolhido para ficar em terras brasileiras e foi ferido. Com isso, ele contou com aproximadamente 1.300.000 de exemplares vendidos. 

Os carros mais vendidos no Brasil durante a história 

7 – Ford Fiesta 

Mais uma vez a montadora Ford figura entre os carros mais vendidos, dessa vez com o Fiesta, que é febre até os dias atuais no Brasil e é sinônimo de custo-benefício, pois tem pouco consumo de gasolina e entrega um carro bem-feito para os moldes populares. Ele conta com aproximadamente 1.398.922 de exemplares vendidos e o número tende a crescer cada vez mais.

Os carros mais vendidos no Brasil durante a história 

6 – Chevrolet Classic 

De início, ele era conhecido como Corsa Sedan ou Corsa classic, mas a montadora modificou seu nome com o tempo, ele teve esse alto número de vendas, porque foi o carro preferido por taxistas por duas décadas, sendo até hoje um carro muito procurado por quem vive entre as quatro rodas. Ele vendeu 1.614.630 exemplares e ainda aumenta cada dia mais esse seu número. 

Os carros mais vendidos no Brasil durante a história 

5 – Chevrolet Celta 

Com um número muito importante, o compacto celta até hoje é o modelo mais vendido na marca no Brasil, ele conta com 1.700.000 exemplares vendidos e chegou a esse número incrível em apenas 15 anos. Nessa linha, ele foi descontinuado no ano de 2015, porém, até hoje é um dos mais procurados para compra de usados.

Os carros mais vendidos no Brasil durante a história 

4 – Fiat Palio 

O primeiro representante da Fiat na lista já é um carro de peso, sendo o primeiro a quebrar a barreira de dois milhões de exemplares vendidos, o palio tem mais precisamente 2.962.811 carros vendidos. Sendo ele um voraz concorrente do primeiro de nossa lista e foi descontinuado no ano de 2017 para dar lugar ao Argo, da mesma montadora.

Os carros mais vendidos no Brasil durante a história 

3 – Volkswagen Fusca 

Se tem um carro que ficou marcado para sempre na história do nosso país, com certeza ele é o Fusca. Um carro que tem um carinho até familiar por quase todas as pessoas, ele foi fabricado totalmente no Brasil no ano de 1959, durante o governo JK e tem até uma data especial, sendo comemorado no dia 20 de janeiro o Dia Nacional do Fusca, ele foi também o primeiro a passar a barreira dos 3 milhões, sendo 3.037.402 unidades.

Os carros mais vendidos no Brasil durante a história 

2 – Fiat Uno 

Outro que conquistou o coração dos brasileiros e teve a primeira vez a alcunha de carro popular, o Uno é vendido até os dias atuais e, desde 1984, que foi o ano de sua criação até os dias atuais teve 3.310.863 exemplares vendidos. 

Os carros mais vendidos no Brasil durante a história 

1 – Volkswagen Gol 

O primeiro da lista não deve ser segredo para ninguém, um fenômeno de vendas no Brasil e consolidou o termo de popular, o Gol, que teve seu ano de lançamento em 1980 e pelo tempo de 26 anos seguidos foi considerado o carro mais vendido do país, perdendo seu posto apenas em 2014. Ele tem a incrível marca de 6.421.400 exemplares vendidos e já está na história. 

Os carros mais vendidos no Brasil durante a história 

Gostou do artigo Os carros mais vendidos no Brasil durante a história? Compartilhe…

Continue lendo: Outros artigos relacionados

Por que os carros subiram tanto de preço nos últimos meses?

Saiba o real motivo do porque os carros subiram tanto de preço nos últimos meses, e continuam subindo no ano…
Leia mais

História do Jeep Willys

De combatente de guerra, a um dos modelos mais icônicos da marca. Conheça agora a história do Jeep Willys.
Leia mais

Você sabe a semelhança entre Ayrton Senna e a Audi?

Há exatos 28 anos, Ayrton Senna assinava uma parceria histórica com a Audi, montadora alemã. Inicialmente, o tricampeão e sua empresa “Senna Import” tinham o objetivo de comercializar 100 carros por mês no Brasil para acelerar o crescimento da marca, que entraria no País com a ajuda do piloto.
Leia mais