fbpx

Jeep Compass 4xe – O primeiro carro eletrificado da Jeep

Saiba a evolução do DNA da marca de 4×4 para tecnologia e eficiência com o Jeep Compass 4xe – O primeiro carro eletificado da Jeep.

Seguro para Jeep Compas 4xe

DNA 4×4 agora eletrificado

Para comemorar a estreia de um marco tão importante para a marca, não pode ser em qualquer data, e sim, será apresentado em um dia muito especial, dia 04/04/2022, considerado o dia internacional do 4×4, pela referência do dia e mês.

O modelo em questão será o primeiro veículo eletrificado da montadora no Brasil. A versão híbrida do Jeep Compass será do modelo plug-in, que são os veículos com motores a combustão e outro motor elétrico, porém deve ser recarregado em tomadas. Diferentemente com o que ocorre no SUV Toyota Corolla Cross.

O carro será a mesma versão que é comercializada no Brasil o Compass S, a melhor versão que conta com a motorização Flex do carro. Mesmo com o visual bastante parecido, possui alguns detalhes diferentes, como, rodas em “gloss black” (preto brilhante), emblemas da marca Jeep em preto e com contorno azul para remeter ao híbrido.

Na parte de trás do carro também conterá o emblema de 4xe em preto, e também com seu contorno em azul, os faróis do Compass serão em LED com um design exclusivo, distinto das outras versões.

Motorização

O híbrido virá com seu motor 1.3 turbo de 180 cavalos flex e outro motor elétrico de 60 cavalos, que irá entregar no total cerca de 240 cavalos para o carro, que será capaz de realizar de 0 a 100 Km/h em cerca de 7 segundos, tempo bem bom para um SUV. A recarga da bateria de lítio tem um tempo estimado de 3 horas, para chegar em 100%.

O Jeep Compass 4xe contará com tração integral, diferente do tradicional modelo adotado nas outras versões batizado de eAWD. O eixo dianteiro será alimentado pelo motor a combustão, enquanto o motor elétrico será responsável por dar a tração ao eixo traseiro.

Seguro para Jeep Compas 4xe

Eficiência e Tecnologia

O diretor da Jeep na América Latina, Alexandre Aquino, disse que “Os modelos híbridos plug-in da Jeep representam o máximo em eficiência, permitindo uma perfeita integração à natureza, com desempenho para chegar mais longe de forma silenciosa e sem receios”.

O SUV contará com direção semi autônoma, como frenagem automática de emergência para pedestres, ciclistas e motoristas. Também terá controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo que irá identificar as placas de trânsito nas vias.

O veículo virá ao Brasil importado da Europa. Os preços ainda não foram revelados, mas segundo especialistas, para aqueles que pensam em adquirir uma unidade, terão que desembolsar cerca de R$350.000,00.

Cotação Seguro Carro Híbrido

Gostou do artigo Jeep Compas 4xe – O primeiro carro eletrificado da Jeep Compartilhe…

Continue lendo: Outros artigos relacionados

O que são Danos Morais?

Descubra aqui o que são os danos morais nos seguros para para carros.
Leia mais

O que é Assistência 24 horas?

Tenha a disposição em seu seguro automóvel prestadores de serviços da sua companhia seguradora para serviços emergenciais no veículo e em sua residência, de maneira gratuita.
Leia mais

O que é uma Apólice?

O contrato de seguro que possui todas as informações é a apólice. Saiba o que é uma apólice, quais as principais informações contidas nela.
Leia mais